dez 02

Batizado Felipe – A Cerimônia do Batizado

Me casei na Igreja Anglicana com o Reverendo Aldo e quis batizar o Felipe na mesma igreja, até porque o diferencial de lá é que cada batizado é individual e feito em uma capela anexa à Catedral. Há também a opção de batizado coletivo dentro da Catedral mas achei que uma cerimônia reservada na capela seria ideal para os 50 convidados para esta cerimônia.

Catedral Anglicana

Catedral Anglicana

 

Capela anexa à Catedral

Capela anexa à Catedral

A manhã do domingo de 29/10/17 estava bem nublada e com chances de chuva mas isso não atrapalhou em nada. O tempo estava bem agradável com uma temperatura padrão para o mês de outubro.

Os avós paternos do Felipe deram a roupinha que ele usou no dia e fui com a vovó escolher pois queria uma roupa moderna e confortável. Não me agrada muito modelos cheios de ‘informações’ como coletinhos e calças sociais para bebês. Optei por uma bermuda e uma bata de linho e encontramos exatamente como eu queria, na loja da Paola da Vinci do Shopping Higienópolis em SP.  O sapatênis também foi escolhido na mesma loja.

Muitas mamães perguntaram de onde era meu vestido.  Pedi a uma costureira uma peça inspirada em um modelo que vi com a linda Kate Middleton. A única diferença é que o dela era todo branco e eu optei em fazer a renda dos braços e do peplum em rosé.

O reverendo Aldo, super antenado, estava combinando com o meu vestido pois ele usava uma estola rosa mas o que chamou a atenção de todos foi o tênis All Star rosa. Dá só uma olhada no look!

Essa capelinha para realizar o batismo é muito charmosa e as fotos ficaram lindas com esse fundo de árvores.  Na parte externa também tem um local bem bonito para fazer as fotos e aproveitamos para registrar o evento com todos os que estavam presentes.

Meu marido é trigêmeo e os padrinhos do Felipe foram os irmãos com seus respectivos cônjuges.

Titio Enrico com a titia Mariana | Titia Rafaela com o titio Gustavo.

Titio Enrico com a titia Mariana | Titia Rafaela com o titio Gustavo.

A cerimônia foi bem rápida e durou aproximadamente 30 minutos. O Felipe não chorou quando o Reverendo jogou a água sobre a cabeça dele! Só olhou para cima para ver de onde vinha a água. Muito esperto!

Veja os detalhes do momento do Batismo:

Saímos da igreja e fomos para o salão de festas do meu condomínio, onde oferecemos um almoço para comemorar o batizado e o 9. Mesversário do Fefe (26/10), além dos nossos 3 anos de casados completados no dia 25/10/17. Veja os detalhes dessa linda festa no próximo post.

Beijos charmosos

Evelyn Velli

 

Link permanente para este artigo: http://www.mamaecomcharme.com/batizado-felipe-a-cerimonia-do-batismo/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.