nov 21

Escolinha desde bebê, Sim ou Não?

Hoje vim falar pra vocês da minha experiência com o Felipe na escolinha.

Quando o Fefe estava quase completando 7 meses coloquei ele na escolinha no horário das 10AM ás 17PM que é considerado período semi integral, optei em colocá-lo na escola ao invés de contratar uma babá porque eu trabalhava de casa e mesmo com a babá cuidando dele ficava difícil tanto eu me concentrar e não me envolver nos cuidados da babá, como também ele não deixava eu ficar no escritório pois quando ele me via abria o berreiro.

Essa foi a primeira foto que a escola me enviou dele na primeira semana, já fazendo atividades de coordenação motora.(olha só que bebezinho)

Com relação á saúde, fica mesmo mais doente?

Tive um pouco de receio com relação á saúde, pois muitos dizem que as crianças ficam mais doentes ao ir para a escola desde bebês, pois acabam tendo muito contato com outras crianças e com isso os vírus são mais facilmente transmitidos, mas também eles adquirem mais resistência e ganham imunidade com o tempo.(Eu acho)

Em 2017 que ele ficou na escola de Agosto a Dezembro, ele teve uma ou outra febrinha, nada demais.

De Janeiro á Junho de 2018, o Felipe ficou doente por diversas vezes, com febre, nariz escorrendo, tosse, sintomas de resfriado, mas nada grave. Somente em Maio ele teve um caso mais chato que foi a contaminação pelo vírus Influenza A, com isso ele ficou em casa por 40 dias, tanto se recuperando da gripe, como também para recuperar a imunidade e retornou á escola após as férias do meio do ano.
Nesse período eu também fiquei doente diversas vezes, acredito que todos os vírus que ele contraia acabava passando para mim também, já que ficamos muito juntinhos no período em que ele não estava na escolinha. Para quem me acompanha no Instagram sabe que fiquei internada com Pneumonia em Junho, não sei se tem relação com os vírus que o Fefe trazia, mas acredito que eu poderia ter ficado doente independente dele estar na escola ou não.

Atividades da Escola

Ele tem jardinagem, culinária, música, artes, brinca no parque, tem o horário do soninho, participa de atividades temáticas e festivas, faz as refeições com os coleguinhas e aprende letrinhas e números.
Como a escola dele é Bilíngue ele tem várias atividades onde o Inglês é utilizado e com isso ele já vai se familiarizando com outro idioma.
Sempre procuro estender o que ele tem aprendido na escola, para que em casa possamos continuar ensinando o que ele viu por lá.

Alimentação

Café da manhã 9hs: Eu que mando o lanche, normalmente ele gosta de suco de fruta, queijo branco, Iogurte, bolacha maisena ou de sal, bisnaguinha e frutas em geral, cada dia mando uma combinação diferente.

Almoço 11hs: Ele almoça na escola, pois contratei o pacote de refeição á parte (empresa terceirizada, a escola não cozinha), todo início de mês recebo o cardápio do que ele comerá o mês inteiro, mas é bem variado, todo dia tem uma proteína, verdura, legumes, carboidrato e grão, inclui também o suco e uma sobremesa que geralmente é fruta.

Janta 17hs: Ele tem uma pré janta ás 17hs, que é uma sopa bem reforçada, cada dia de um sabor diferente e também é composta de diversos alimentos, também recebo o cardápio das sopas mensalmente.

Período da escola

Felipe ficou de Agosto/17 á Dezembro/17 no período semi integral, assim que virou o ano ele já iniciou no período integral que é das 8AM ás 19PM, mas por poucas vezes ele entrou tão cedo ou saiu no último horário, normalmente ele chega as 9AM para que possa tomar o café da manhã com os amiguinhos e eu busco ele por volta das 18PM.

Convívio Social

A escola traz um aprendizado de convívio social que em casa ele não teria, pois ele ficaria comigo e com a babá, mesmo que tivesse alguns amiguinhos ou o convívio com primos aos finais de semana, não é a mesma coisa de ter que dividir um brinquedo diariamente com outras crianças, e acredito que essas simples atitudes ajudam e muito no convívio social.

Festividades

Adoro quando a escola pede a interação dos pais nas atividades, esse ano tivemos um Projeto muito bacana onde cada aluno da turma recebeu o Hóspede Caco por um final de semana em casa. Foi muito divertido. O Caco é um macaco de pelúcia que veio para casa com o Fe, e tínhamos que fazer as atividades com ele, com isso o Fe teria que cuidar dele, colocando ele para dormir, brincar, comer e interagir. No final do período relatamos todas as atividades que tivemos com o Caco em casa e também colocamos fotos dos momentos. Na semana a professora lê para os outros amiguinhos da turma o que o Caco fez na casa de quem o recebeu, e as crianças ficam eufóricas de verem as fotos e de lembrarem as atividades que tiveram com ele em casa. Foi muito divertido, nós adoramos !

Gosto também quando é a semana do Dia das Crianças e tem atividades diferentes, Halloween, Páscoa, Natal, etc.

Caco foi nosso hóspede por um final de semana.

Halloween 2018 Tema Monstros S.A

Controle e Organização

Diariamente a escola envia as informações sobre a refeição do dia, sobre xixi e cocô, se dormiu, que horas tomou banho, etc. Tudo vem anotado lá. Temos também um app com informações gerais onde podemos nos comunicar com a escola e com os pais dos alunos. Temos um Whats app onde podemos ter rápidas informações se necessário e também acesso livre ás câmeras, isso eu adoro, pois sempre que dá uma saudade eu corro lá pra ver o que ele esta fazendo.

O Fefe esta na unidade baby que vai de 0 a 2 anos, em 2019 ele mudará de unidade e vai para a KIDS que é de 2 a 5 anos.

Lá no Instagram @mamaecomcharme você poderá acessar nos Destaques em ESCOLA, alguns vídeos que fiz do Felipe na escolinha, principalmente os vídeos de quando chego para pegar ele e ele fica todo alegre ao vir em meu encontro.

Esse vídeo abaixo foi feito pela professora, enquanto ele tocava o violão as crianças e as professoras cantavam a música, e ele estava adorando. Alguma dúvida de que ele gosta da escola ?

Coloco aqui para vocês o cardápio de almoço e janta do Fê na escola.

Cardápio do Almoço

Cardápio de sopas/jantar

Link permanente para este artigo: http://www.mamaecomcharme.com/escolinha-desde-bebe-sim-ou-nao/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.